Newsletter

Receba todas as nossas novidades. >>
SUSTENTABILIDADE  >  Ambiente  >  Compostagem



Compostagem

O Parque pretende ser um centro modelo de desempenho ecológico, apostando na valorização dos resíduos orgânicos provenientes dos trabalhos de manutenção dos espaços verdes, através da compostagem, que é um processo natural de decomposição biológica de resíduos orgânicos, resultante da atividade de seres vivos, originando um produto estabilizado designado por composto ou húmus. O composto, facilmente assimilado pelas plantas, é rico em nutrientes e um excelente adubo natural para incorporar no solo.
No Parque, serão utilizados para compostagem os resíduos provenientes das podas, matos, ervas e da limpeza dos espaços de lazer, infraestruturas e áreas adjacentes. O composto produzido será, posteriormente, incorporado no solo, no decorrer das diversas atividades agrícolas, como adubo natural, criando as condições para a produção em modo biológico.
A compostagem constitui ainda uma componente fundamental em termos didáticos e pedagógicos, sensibilizando para a importância da valorização dos resíduos sólidos e auxiliando na interpretação dos processos de decomposição.