Newsletter

Receba todas as nossas novidades. >>
MAPA

Percurso Animal

large image


No Percurso Animal, o visitante tem a possibilidade de observar de perto diversos animais domésticos e selvagens, quer de forma direta, quer através dos sistemas de telemonitorização instalados ao longo do Parque.Na fase inicial do percurso, é possível observar a avifauna selvagem do parque e identificar as aves aí presentes, sendo ainda possível visualizar o interior de caixas ninho colocadas em algumas árvores. Continuando ao longo do percurso, o visitante depara-se com um conjunto de dois tanques, ligados entre si, onde existe uma importante comunidade de anfíbios. Chegando ao centro interpretativo, é oferecida ao visitante a possibilidade de adquirir conhecimentos sobre algumas espécies de animais existentes no Parque e na região.

Seguindo o percurso, encontra-se o laboratório ambiental, um espaço equipado com material laboratorial que permite o desenvolvimento de atividades de educação ambiental bem como um berçário para diversas espécies de borboletas que, depois de adultas, podem ser vistas no borboletário, que se encontra logo de seguida, sendo um espaço de referência na preservação das espécies de borboletas autóctones.

Já na etapa final deste percurso, encontra-se o estábulo, que alberga animais de quinta. Aqui, o visitante poderá familiarizar-se com gado autóctone, designadamente gado bovino, equino, asinino, caprino e ovino, que durante o dia poderá ser observado a pastar livremente nas pastagens que circundam o estábulo.